logo

Look do dia com Flora Cruz

A modelo Flora Cruz é estudante de Moda e tem um estilo único e moderno. Confira a dica da modelo:

Com fortes inspirações dos anos 80 na moda atual, a meia calça arrastão, divide opiniões por aí. Impossível não associá-la aos looks icônicos da diva pop Madonna, que ia além das meias e apostava também em tops, luvas e maiôs de rede; há, ainda, quem prefira associá-las à rebeldia adolescente do rock e punk, onde apareciam tanto nos looks femininos quanto nos masculinos.
Nos anos 1950, as meias comuns (muito usadas pelas dançarinas de can can) eram confeccionadas em seda e rayon, elas não permitiam que a pele transpirasse e  não possuíam elasticidade alguma, dificultando os movimentos. Por esse motivo, os furos da meia arrastão rapidamente a transformaram em uma opção mais confortável e funcional para as dançarinas.
Carregadas de sensualidade e elevadas ao status de símbolo sexual por figuras como Bettie Page e Marilyn Monroe, em 1950 as meias arrastão tomam conta da cultura norte-americana.

Hoje o dia pediu um look mais quentinho. Choveu, então escolhi uma das minhas botas preferidas, de couro preto da Zara, meu camisetão vestido preto e meu sobretudo sem botão que comprei em Londres. Para completar, as meias arrastão, da Renner (que não aquecem muito, mas trazem um ar mais descolado pro look).

Espero que tenham se inspirado, beijo e até a próxima!

Flora Cruz – @floraccruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *