logo

Dica de beleza com Day Hoffmann

Olá gente!

Hoje vim compartilhar umas dicas de beleza e como faço para manter meu ruivo em dia. 😁😁

Virei ruiva faz uns 4 anos e devo confessar que na época de cabelos naturais eu não cuidava muito deles, fazia uma hidratação uma vez por mês em casa, cortava quando dava e era isso.

Quando resolvi mudar, comecei a pesquisar e descobri que o ruivo requer alguns tipos de cuidados. O pigmento vermelho/ruivo desbota muito e isso faz com que meu cabelo obtenha vaaaaarios tons de ruivo ao longo das semanas seguintes à coloração.
Como isso é algo que não me incomoda (pelo contrário, eu amo todos os tons 💛) eu não uso nenhum tonalizante, mas no mercado existe uma série de intensificadores de cor e shampoos que ajudam a manter o tom por mais tempo.

Mas voltando aos meus cuidados, eu basicamente uso um shampoo normal, (tenho preferência pelos shampoos transparentes pois meu cabelo é um pouco oleoso), e para mim o que faz toda a diferença é usar óleo de coco nos cabelos.
Uma vez a cada 2 semanas, eu passo o óleo nos cabelos a noite e lavo pela manhã. É importante enxaguar bem para que o cabelo não fique com aspecto pesado.

Com o cabelo seco eu passo óleo de coco da metade até as pontas, tomando cuidado para não passar na raiz, senão o cabelo fico muito oleoso.
Tomo cuidado também para cortar as pontinhas dos cabelos de 4 em 4 meses , pois isso ajuda a manter um aspecto saudável e elegante ao cabelo. 💖💖

Nunca pintei meu cabelo em casa, eu geralmente retoco de 40 em 40 dias ou quando algum trabalho requer um cabelo perfeito. E desde sempre quem faz minhas madeixas é a Ulla Cecal, do salão Obra Prima aqui de Floripa.
Ela é incrível e eles só usam produtos de qualidade.👌
E por falar em produtos, a minha coloração é feita com os tons de cobre da Linha IGORA ROYAL da Marca Schwarzkopf e a Ulla utiliza uma combinação de várias tons. Por isso é importante uma avaliação de um bom cabeleireiro porque cada cabelo é único e reagem de forma diferente à tintura.


Então é isso! Espero que tenham gostado das dicas! ❤️

Beijinhos,
Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *